30 de abr. de 2010

como a luz da aurora:

o caminho dos justos, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Pv 4.18)

  Deus não disse que o caminho dos justos é claro e lindo como a manhã. Ele não disse que passa 'fácil e rápido' como o nascer do sol. Não. Ele disse que a nossa caminhada é paulatina, devagar, e nela devemos dar um passo de cada vez, ir brilhando mais e mais. 
  Poderia ser fácil [pra Ele qualquer coisa é facil], mas Ele quer ver até onde vai nosso comprometimento com seu Caminho. Ele quer ver se nas adversidades e provações que vamos encontrar receberemos aprovação por continuar com os passos firmes,  porque Ele nos quer obreiros aprovados [que manejam bem a espada da verdade e não têm do que se envergonhar, IITm 2.15], mas pra isso Ele precisa nos aprovar! E aprovação depende da provação. Não há como ganhar sem lutar  assim como não é possível ser aprovado sem ser provado. 
  E são nesses momentos que devemos nos fortalecer, em oração, em intimidade, porque quando a luta tá dificil é sinal de que a benção tá perto! Vamos prevalecer. O tempo pode ser de seca, a situação pode tá difícil, as pessoas podem nos desencorajar. Mas Deus está do nosso lado, gritando para que a gente continue. 
Porque Ele quer nos ver brilhando mais e mais e mais e mais até resplandecer a Sua glória.

Vamos perseverar, o dia está começando a chegar.


5 respostas:

Valéria Gomes disse...

A fé é o alimento da alma.
É através da fé, que praticamos o amor. Assim como Jesus Cristo, que tanto foi provado, mas praticou o amor ao próximo, até morrer o seu corpo carnal.
Que sigamos juntos e com o coração aberto para o Senhor!

Beijos de fé!!!

Thailor disse...

"... Deus está do nosso lado, gritando para que a gente continue."

Mandy!

Que palavras de Deus! E como Ele tem "gritado" comigo de uns tempos pra cá...

Uma vez escrevi um texto dizendo que a gente pode comparar as dificuldades a uma sala de musculação de uma academia. O atleta se esforça (e ás vezes até sofre) para cumprir o programa de atividades, mas depois que ele chega lá os resultados serão excelentes! Ele estará mais forte, seus músculos maiores e, portanto, capazes de suportar uma carga ainda maior. Quanto mais rompermos em Deus, mais longe poderemos ir! xD

Eu quero ser aprovado por Deus.

Quero não simplesmente passar num teste, mas alcançar um nível maior de intimidade com o Senhor, ultrapassar barreiras e reconhecer que tudo o que fiz foi pela força do Seu braço...

Entender que nada tenho e não sou absolutamente ninguém sem o Seu amor e cuidado, que se revelam a cada passo que dou...

Voar nas asas do Espírito, sabendo que ali, e só ali, estarei verdadeiramente seguro e protegido.

Obrigado, Mandy! Sua vida é uma bênção gigantesca!

Bjoo.

LucasAlex disse...

Yeahh vamos perseverar, com os passos firmes, pq a promessa é q as coisas vão melhorando, a luz vai entrando, um dia perfeito nascendo!
vc só usa os versiculos q eu gosto huehuee esse em particular chama "só vai melhorar" xDD
mto obrigado pelo comentário lá no blog! vc é uma das amigas q o blog proporcionou ^^
bjãoo

Cíntia Mara disse...

Eu amo esse versículo :)

Beijos

Cristian disse...

www.quemderaserpoeta.blogspot.com

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98436151

O Blog foi criado para a junção e a transmissão de idéias sobre um mesmo assunto: O AMOR DE DEUS!

Se você se sentir confortado lendo nossas postagens, saiba que porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração.

Compartilhe também o que tu sentes, ajude-nos a Crescer.

Aberto a Criticas construtivas e Sugestões!

Fiquem Com DEUS!

Cristian.


Obs: Não sou Poeta, Não sou Escritor, e nem Compositor... Apenas Escrevo o que sinto,o que penso e o que acho, mas tentando demonstrar através de minhas palavras a vóz que grita dentro de meu peito, por Jesus Cristo!