29 de jun de 2010

Sorte de hoje:

Uma pessoa precisa de uma boa reputação para sobreviver.

Sim, essa era a minha sorte no orkut de hoje.
Bom, não é de hoje que Deus vem me falando sobre reputação. EU, justo eu, que me considero tão certinha, tão politicamente correta andei dando umas mancadas - nada que me expulse da igreja, me tire a salvação ou me traga marcas fortes pro resto da vida, mas coisas que quase me tiraram a benção. E, ao ler minha sorte de hoje, eu me lembrei desses versículos:

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mt 7.1-5
Tapa na cara, Mandy! Pois é, pois é, pois é. Às vezes, a gente olha pro nosso irmão da igreja e vê que ele anda dando mancada. às vezes ainda pergunta pra Deus porque ele tá onde tá e a gente ainda tá lá, paradinho. Mas vou contar um segredinho que só eu e todo mundo sabe: esse pode ser justamente o motivo da sua estagnação na fé. O que o outro faz é problema dele com Deus, o que importa é o que a gente faz. Porque Deus olha pra isso. Não adianta olhar pros homens, porque eles dão mancada mesmo, são seres humanos, pecadores. Mas a gente não pode esquecer que a gente tá nesse grupo. O que precisamos fazer é obedecer às palavras de Jesus, tomar a nossa cruz e seguí-lo. né não?

E em relação à minha sorte do orkut: Quando a gente vive em santidade e tenta seguir os passos de Jesus, o mundo pode fazer nossa reputação despencar, mas não há nada como achar graça diante de Deus.

Porque só Ele pode nos mostrar quem realmente somos, não é?

11 de jun de 2010

Não chamem conspiração

 a tudo o que esse povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem, nem se apavorem. O Senhor dos Exércitos é que vocês devem considerar santo, a ele é que vocês devem temer, dele é que vocês devem ter pavor. 
Isaías 8.12-13

Ele tem medo de ir nas ondas dos amigos. Ela tem medo de pedir as coisas pros seus pais. Alguns têm medo da fome, outros da guerra. As crianças tem medo do homem do saco. Estudantes tem medo das notas vermelhas. Os adultos tem medo das dívidas. Mas eu tenho medo é de mim. Porque mesmo sabendo o que é certo, qual a vontade de Deus, sou eu que dou a resposta final, o ultimato. Sou eu que posso, em um momento destruir uma caminhada da vida toda, posso perder rapidinho o que demorei tanto pra conquistar. Tudo pode ruir em apenas um momento de prazer ou descontrole ou desesperança. É por isso que eu estou em Deus e quero, e oro para permanecer Nele. Porque na presença Dele não tenho vontade de sair do foco, e não consigo coexistir com o pecado. Eu simplesmente sou tão pertencente ao Senhor que não consigo me dividir entre Ele e a ira, a inveja ou os desejos do mundo.

e assim eu prossigo, porque em Deus nada pode ruir dentro de mim, mesmo que por fora só haja choro e ranger de dentes.