23 de mar. de 2010

embaixadores.

Você sabe que quer fazer alguma coisa pro Senhor! Sabe que é inconformado com este mundo e que não quer passar por ele sem ver ou sem realizar mudança! Você pode não ter dons explícitos mas sabe que dará seu sangue pela obra de Deus! Você olha pros que estão perdidos e sente compaixão, e algumas vezes fala do amor do Senhor pra eles, em outras fica com vergonha e apenas ora por eles ao ter eu tempo com Deus. Se você é assim, bem-vindo ao clube :)  Você é mais um [mas não menos importante] cristão que tem uma chama que queima pela expansão do Reino de Deus.

Paulo, em Efésios, se definiu como um embaixador em cadeias.

Eu, hoje, quero nos definir, pessoal, como Embaixadores também e explicar um pouco essa profissão:

Ser embaixador de Cristo não exige quarenta horas semanais, faculdade nem experiência. Exige apenas compaixão ao próximo e desejo de vê-lo verdadeiramente feliz. O horário de trabalho pode ser definido conforme suas necessidades. O pagamento geralmente não é em dinheiro, mas satisfaz mais do que qualquer quantia. Não é necessário graduação, mas pede-se que haja comprometimento com Deus e estudo da sua Palavra. A experiência também é dispensável, desde que o contratado tenha suas próprias experiências espirituais. E o chefe? Ah, o chefe é um amor de pessoa. Na verdade, Ele é o próprio amor. E se Deus é amor, logo esse chefe é Deus. E o melhor! Dele não há cobranças, nem descontos. Se você erra Ele apenas lhe ensina a atitude correta e mostra o caminho certo. Mas o melhor dessa profissão sem dúvidas é o fato de poder exercê-la independente de onde estiver!

Porque para ser embaixador de Cristo só é preciso levar um pouco do amor Dele e distribuí-lo sem moderação! Ele pode ser distribuído através de palavras, de atitudes legais, através do servir, de um abraço, de um sorriso. O amor de Deus pode ser distribuído até através de um olhar!

A remuneração vem através de vidas entregues pro Senhor. Vidas que estavam perdidas, mas foram achadas. Vidas que eram prisioneiras do pecado e foram libertas, que viviam na escuridão mas hoje conhecem a luz; que tinham limitações mas hoje não conhecem o impossível. Pessoas que eram escravas, mas hoje são Filhas.

Eu já sou embaixadora de Cristo e já estou em atuação.


E você? Tá a fim de entrar pra mesma equipe?

6 respostas:

LucasAlex disse...

Já tinha me esquecido de q somos embaixadores! É mto profundo isso.. quer dizer q não somos daqui, mas na nossa vida valem as regras e a autoridade do lugar de onde viemos!
Claro q eu quero ser um embaixador!

obrigado pelo post
x**

Valéria Gomes disse...

O ideal seria que a humanidade não precisasse de ajuda, para entender que "Deus é amor", mas eis que a cegueira se fez presente e a arrogância nos impede de caminhar sozinhos. Sempre fui e sempre serei, pelos fracos e perdidos. Peço à Deus que me renove o espírito de luta diariamente, renovando minhas energias, para que eu possa combater o bom combate. Tenho procurando levar esperança para a vida das pessoas desiludidas e aconselhado os aflitos a falar com Deus. Muitos dão risada e me intitulam "careta". Esses momentos são para mim , de grande desafio e é quando, procuro nas palavras de outros combatentes, forças para prosseguir e vencer a resistência do negativismo. Contudo, não sei bem o que sou. Apenas sei que estou do lado de Deus e não medirei esforços em ajudar quem precisa. Penso que se todos tomássemos gosto por ser prestativos e nutríssemos o desejo de sermos pessoas melhores, a vitória sobre o mal seria esmagadora. Por essa razão, estou sempre a imitar o exemplo dos discípulos de Jesus. Sem exageros ou fanatismo, mas com muito amor pela causa.

Um forte abraço!!!

Robert Suckow disse...

Mew muito legal o post.

SOMOS EMBAIXADORES !!! hehe

agora e só fazer a nossa parte para que no futuro tenham pessoas como nós!!

valeu Amanda!! muito bom !
Abraços!!

Robert Suckow disse...

Mew muito legal o post.

SOMOS EMBAIXADORES !!! hehe

agora e só fazer a nossa parte para que no futuro tenham pessoas como nós!!

valeu Amanda!! muito bom !
Abraços!!

' milly ortiz disse...

aeee! \o/
eu quero ter essa chama queimando em mim, cara *-*
trabalhar pro Senhor, É O MELHOR TRABALHO DO MUNDO!


tamo junto o/\o

te amo ;*

Cíntia Mara disse...

Ótimo texto, Amanda!

Engraçado que eu estava pensando nisso esses dias. Em como nós podemos ser embaixadores de Cristo na internet também.

Bjim