12 de mar. de 2010

tão perto quanto a pele.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. (Salmo 139:1-6)

- uma verdade pra você:
Deus nunca se afasta de nós. Isso significa que sempre estamos em Sua Presença. Não sei se isso te anima ou se te amedronta, mas é a verdade. Então por que agimos como se fôssemos os RESPONSÁVEIS por nossas vidas? Por que achamos que somos AUTO-SUFICIENTES e que podemos fazer aquilo que não podemos? Opaa! Porque não aproveitamos essa verdade pra ter uma vida de constante comunhão com Ele? Ou Ele é Deus de tudo ou não é Deus de nada. Se não nos dispormos a vivê-lo intensamente e dar nosso melhor, jamais receberemos TUDO que Ele pode nos dar.  Ele está aí agora, ao seu lado enquanto você lê esse post e quer ver em sua face o anseio por não deixar sua comunhão com Ele de lado. Quando temos verdadeira comunhão com Ele, meia horinha parece tão pouco! Eu tenho vivido isso nos últimos dias e é maravilhoso! porque estar em comunhão não é ficar de joelhos o dia todo, mas estar com Ele nos pensamentos e refletindo-o nas atitudes. 

Por mais que pareça que Ele está tão longe quanto a lua, lembre-se: Ele está mais perto do que a pele.

8 respostas:

LucasAlex disse...

Oq dizer depois disso! Se tivesse parado no salmo eu já teria sido bom... meu salmo preferido!
Mas o texto ficou excelente!! Ah...não dá pra falar mais! huaahuha

bjoo Mandy xD
fica com Deus

Robert Suckow disse...

Oii!! meew isso que vc postou é muito massa , pq hoje a maioria das pessoas pensam em Deus de uma forma que Ele está lá em cima e Ele não se aproxima de nós... Mas esse post diz tudo Deus esta mais perto que a pele!

Bjs Amanda!!
fica com Deus!

' milly ortiz disse...

oooi coisa fofa! :D'

verdade hein... meia horinha de comunhao com Deus faz uma diferença danada x] eu que o diga hehehe

amo você (L)

tamo junto! o/\o

SheePerdida disse...

Ótimo texto "menina" que o Sr(a). a faça crescer em Verdade e Graça. Estou acompanhando vc!

Catarina disse...

q raridade esse post.
foi lindo enquanto lia, experimentar a sensação de Deus estar perto e isso foi produzido quando vc diz: "Ele está aí agora, ao seu lado enquanto você lê esse post e quer ver em sua face o anseio por não deixar sua comunhão com Ele de lado."

e ainda,
maravilhoso o desafio de estar com Ele constantemente nos pensamentos.

fique na paz de Cristo!
bjksss

Anônimo disse...

Olá Amanda,
tenho um Blog chamado Teologia Inteligente e gostaria de convida-la a participar de uma promoção que estamos realizando. É o sorteio do livro Simplesmente Cristão, escrito por N.T. Wright. Para participar é fácil, é só acessar o blog: www.teologiainteligente.blogspot.com
Espero que participe e boa sorte!!!
PS: Gostei do seu Blog e já estou seguindo. Abraços...

Ronald França disse...

Olá Amanda, seu Blog está muito bom.
Ótimos textos! Quando poder envie alguns textos seus para nós, será um prazer publica-los!

Amo esse salmo !

Deus abençoe sua vida

LuanaGuimarães disse...

é até engraçado conversar com Deus durante o dia, parece que fazemos papel de ' louco', por não estarmos vendo ... ahah .. mas é tão bom saber que Ele esta sempre nos ouvindo, amando ...

bjao, bom finds.