15 de jun. de 2012

"eles serão como valentes

... que na batalha pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas; pelejarão, porque o Senhor está com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos."
Zacarias 10:5

sabe aquelas promessas que você recebeu de Deus, aquelas experiências que marcaram tremendamente sua vida? sim, aquelas mesmo, que com o tempo você acaba esquecendo, ou naqueles dias de humor oscilante (ou tpm, se você for mulher) acaba dizendo: 'isso não é pra mim', 'era coisa da minha cabeça'.
então.

esse versículo do título foi meu versículo 'de cabeceira' praticamente toda minha adolescência, porque a promessa que Deus me deu foi a de ser guerreira, de ser valente.
 c s lewis disse, em o príncipe caspian: "não é engraçado como, dia após dia, nada nunca muda, mas, quando você olha para trás, tudo está diferente?"

nossa vida é assim, e nossa vida com Deus também.
minha vida sempre pareceu a mesma, eu sempre fui dessa forma, cheia de coisas no coração, sempre fui retardada de alegre, sempre chorei muito mesmo assim, sempre li muito, sempre questionei muito também; parece que sou a mesma desde sempre. mas se eu olho detalhadamente, deixando o geral de lado, meus medos mudaram, meus sorrisos mudaram, meus sonhos mudaram, meus livros mudaram, com o tempo meus relacionamentos mudaram, e eu nunca ouvi exatamente a mesma coisa de Deus, mesmo com Ele sempre falando comigo.

e eu acho lindo olhar pra trás e ver que tudo ficou diferente.
acho feio olhar pra trás e ver que muitas vezes eu disse não pro que Deus queria.
mas acho lindo demais olhar novamente e perceber que Ele me deu novas chances.

e o que eu não quero mais é deixar o que Deus fez e faz na minha vida passar despercebido ou ser esquecido. eu quero ser, diariamente, um lembrete do que Deus tem pra fazer, quero ser, todos os dias, resposta da misericórdia e da graça de Deus.

isso é tudo que eu quero, porque é tudo que eu preciso.


O QUE VOCÊ QUER?

0 respostas: