18 de jul. de 2011

O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE APENAS MAIS UM MÊS DE VIDA? [2]

Como viver de forma abundante?

Será que é tendo dinheiro abundante, sendo abundantemente inteligente, saindo pra abundantes festas, pegando abundantes gatinhos (as), bebendo e comendo numa mesa abundante, descansando um tempo abundante, (poderia falar abundantes coisas aqui ainda)..? Hein? 
Comer, namorar, festar, ter dinheiro, dormir... tudo isso é muito bom (na hora, circunstância e lugares certos), mas com o tempo a gente descobre que existem algumas coisas, geralmente as que fazem parte do nosso eu, da nossa essência, que nos trazem muito mais 'MAIS' na vida. Anh?  
Já reparou que quanto mais velhas as pessoas ficam, mais desprendidas se tornam? Começam a cuidar menos da aparência, começam a viver muito mais de lembranças do que de tentativas... Falam de conquistas  mas não têm mais aquela super sede de conquistar... Isso nos induz a pensar que há alguma coisa maior do que a correria que vivemos, os troféus que almejamos, não induz? 
Esse MAIOR tem mais a ver com coisas pequenas do que com as grandes.
Esse MAIOR tem mais a ver com corações do que com objetos.

Nossa conversa é justamente sobre como alcançá-lo:
Primeiramente, pra conseguir uma vida abundante, é preciso ter uma vida apaixonada
Lucas 12.34 diz "Porque onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração".
 A partir do momento em que colocamos tesouros que realmente sejam importantes no nosso baú, colocamos pedras preciosas no coração. 
- Talvez um relacionamento finalmente constante com Deus, talvez um relacionamento restaurado ou amizades fortes, laços duradouros. Buscar o ter nunca é suficiente, mas buscar o ser pode te satisfazer e te apaixonar.
- Quem sabe uma reavaliação de suas prioridades? Quem sabe deixar crescer aquelas coisas que te tornam melhor? Quem sabe parar de reclamar tanto do trabalho e passar mais tempo fazendo o que te acalma: cozinhar, ler um bom livro, navegar a toa pela internet, dormir, passear com o cachorro? 

Para viver apaixonadamente é preciso apenas amar a vida. Pense nisso.

4 respostas:

Catarina disse...

oi. voltei ao blog. e ao seu tb. passa lá pra ver. bjks

Alanna disse...

"Pra conseguir uma vida abundante, é preciso ter uma vida apaixonada."
Concordo :)

Seguindo, beijos :*

Alanna disse...

Que amor esse post!
Estou seguindo.

A paz e um beijão <3
www.ricotinhaa.blogspot.com

Camila Couto disse...

Ai que lindoooo