15 de jan. de 2010

quanto menor, mais perfeita.

Olhando as centenas de gotas de chuva que ficaram na janela depois da chuva lembrei de uma antiga aula de física em que meu professor disse que devido a tensão superficial, quanto menores forem as gotas, mais esféricas elas serão, ou seja, quanto menores as gotas, mais perfeitas. E Deus começou a falar comigo através dessa percepção, me lembrando de 2 Co 12.10.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Porque eu tenho medo de ser pequena se é justamente o momento em que Ele está sendo grande? Deus não faz nada que possamos fazer, mas age naquilo que nossas forças não alcançam, então que a gente deixe de lado as convenções, os padrões do mundo que nos mandam ser fortes, grandes e poderosos e que a gente comece a ser dependente do único que pode realmente ser forte, poderoso e abençoar nossas vidas através do Seu Poder. Que nossos olhos percebam que a verdadeira grandeza vem quando somos verdadeiramente pequenos e que a realização só chega quando nos deixamos ser moldados por Deus, e mudados. Porque quanto mais fracos somos, mais Ele atua em nossas vidas.

Não é?

6 respostas:

Aline Gasperi disse...

uuau Mandy ameeei isso daii...
realmente é isso q acontece
quanto mais fracos somos... mais dependemos de Deus pra dirigir nossas vidas e é isso o que nos torna fortes!
amo vc
beeju

Marcos Puff disse...

Marcos Puff falando!
SHAUSHAUSHAUSHAUSHAU

Eu estava refletindo sobre isso tbm. Algo muito parecido veio ao meu coração. Eu muitas vezes quero fazer as coisas do meu geito, meu padão, mas ae sempre q faço isso, me ferro pq, na verdade Deus quer q eu prefira fazer da fomra d'Ele.. Deus tem tratado muito isso na minha vida!

Beeijos!

LucasAlex disse...

Amei essa comparação com as gotas de água!
Nossa forma de vida vai na contramão da do mundo... só ficando pequeno pra crescer ^^ quero diminuiiiiir

LucasAlex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuanaGuimarães disse...

Porque quando estou fraco então sou forte. '

enfô !
só isso ! haha

;*

Mateus Santana disse...

Nosso Deus é perfeito amanda!!

Os defeitos são nossos!!!
"Defeito é cada pedacinho que falta pra se chegar a perfeição."

Se queremos buscar uma maneira de sermos cada vez mais parecidos com Deus, precisamos deixar que Ele tome conta da nossa vida. Isso é diminuir pra deixar Deus crescer!!! e como o Lucas... tambem quero diminuirrrr de mim!!! hehehehe