21 de jan de 2010

- FÉleiro, um pote de fé.

"Nada no mundo é tão maravilhoso como a transformação pela qual a alma passa quando a luz da fé desce sobre a luz da razão" 
W. Bernard Ulathorne.

Cuidamos de tanta coisa todos os dias! Dos nossos interesses, dos nossos irmãos, dos nossos trabalhos escolares e profissionais; cuidamos do nosso cachorro, da conta de luz, dos gastos de telefone...
Estava lendo Ezequiel 34 e lá Deus manda o profeta dizer aos pastores que ai deles, porque estavam cuidando mais de si mesmos e não zelavam por suas ovelhas. Pros pastores, as ovelhas representavam sobrevivência, pois eram sua fonte de subsistência, mas nem assim eles cuidavam delas! Isso era estupidez! Maltratar o que nos dá vida é como tentar secar o poço que ttira nossa sede no meio do deserto. 'Ah se eu fosse pastora de ovelhas! jamais faria isso!' Foi o que pensei quando li os versículos 3 e 4. 

Mas imediatamente pensei em como muitas vezes eu negligencio aquilo que me dá a vida! Não vida de sobrevivência, mas a VIDA VERDADEIRA! Muitos dizem que a fé é o que nos faz resistir, não sucumbir, mas não vivem isso em suas vidas! Na primeira dificuldade, caem no chão, derrotados e frustrados! Quantas vezes isso já aconteceu comigo! Me aproveitar da Presença de Deus, receber bençãos, alcançar alvos, mas não cuidar do meu relacionamento com Ele. Usar, abusar, gastar todo o potinho de fé, mas não enchê-lo novamente. E uma triste notícia, quando eu não a reponho, ela acaba; e quando ela acaba eu me enfraqueço.
Que tal cuidarmos mais da nossa garantia de VIDA ABUNDANTE, e deixarmos nosso potinho sempre cheeeio de fé? Buscar crer quando a visão tá embaçada, querer honrar ao Senhor com a santidade. Tentar crescer nas dificuldades...
Assim, Deus nos chamará de servos bons e fiéis e nos convidará a entrar na Sua festa, que com certeza estará BEM TEMPERADA. 
Vai um leiro ai?

4 respostas:

LucasAlex disse...

Vc conseguiu explicar uma coisa q eu tava sentindo! É mto verdade isso! A gente não repoe a fé e passa por umas coisas por causa disso!!
ótimoo post (pra variar uaahuh)
x*

Mateus Santana disse...

Mando bem amanda!!!
Eu quero um Feleiro cheio!! hahaha



bjoos

Francine disse...

Realmente, você tem toda razão. Hoje em dia os crentes acham que podem colocar Deus em segundo plano em suas vidas, quando Ele tem que ser a prioridade, o único.

Que DEUS continue te usando! Gostei muito do seu blog! :)
Um beijo!
Francine - www.heiress.zip.net

Cíntia Mara disse...

Oi, Amanda!

Muito obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog. Seja bem vinda :)

Sobre esperar, é difícil, mas a gente consegue. Parabéns por ter tomado essa decisão cedo. Eu na sua idade não queria esperar, mas fui forçada, rs.

Gostei do seu blog, já estou sentindo.

Bjim, flor!
Deus te abençoe :)