21 de out. de 2010

eu decido. você decide?

E mesmo quando eu não tenho tempo, Ele não deixa de ter tempo pra mim.
Eu tenho vivido na correria ultimamente. Pra começo de conversa, Deus me deu um estágio, e com toda benção, uma responsabilidade. Estou tão sem tempo às vezes chego na facul às sete pra agilizar as coisas! E são trabalhos e provas da faculdade, então, meu nick do msn é regularmente: 'Estudando química orgânica, cálculo, etc' :) Mas graças a Deus e SÓ por Ele eu tenho conseguido dar conta de tudo (menos de postar constantemente)! 

Bom, 2 Tm 4.2 aconselha-nos a estar 'preparados a tempo e fora de tempo'. Pensando BEM nisso, ela quer dizer que em qualquer momento, durante o dia, durante a noite, na aula, ao acordar, ao comer, ao estar na internet, ao sair com os amigos, no ônibus, no trânsito, na caminhada diária a gente tem que estar preparados pra levar a Palavra, pra servir ou ajudar alguém, pra exortar se preciso, com amor. E isso a gente só vai conseguir quando estar o tempo todo em comunhão com Deus. Frank Laubach me marcou nesse aspecto. Uma vez o cara, lá em 1884 disse:
"Será possível termos aquele contato com Deus o tempo inteiro? Durante o tempo todo em que estamos acordados, e depois dormir nos braços d'Ele, e novamente acordar em Sua presença? Somos capazes de fazer isso? Somos capazesde fazer a vontade dEle o tempo todo? Somos capazes de pensar como Ele o tempo todo?... Escolhi fazer do resto da minha vida uma experiência em resposta a esta questão."
Essas são dúvidas que enfrentamos hoje! São dúvidas que os caras em 1884 enfrentavam, e dúvidas que Paulo, ao escrever pra Timóteo, indiretamente esclareceu! É possível sim ser pleno, ser total. Basta fazer uma escolha.

E, mesmo na correria, meu desejo é fazer a vontade de Deus. Eu sei que fazer a Sua vontade implica em viver para servir. Pronto. Não preciso nem de tempo pra isso, porque se eu decido, Ele vai me dar as oportunidades nas horas certas, em momentos estratégicos. Mas eu preciso decidir.

             EU DECIDO. VOCÊ DECIDE?

6 respostas:

Carla Campos Martins disse...

Parabéns pelo blog, que vc continue sendo uma bênção! Bjs

Fernanda Cardozo disse...

que tal fazermos uma parceiria seu blog com o meu para garotas evangelicas se aceitar deixa um recado lá http://diariodaevangelica.blogspot.com
seguii tbm!já etstou seguindo o seu!

LuanaGuimarães disse...

uuhuhuhuhu ... ultimamente o que mais falta é tempo ... e bater nessa tecla de ' ter tempo pra DEUS ' nunca será de + .

;*

Fernanda Cardozo disse...

Olá peço que visitem o meu mais novo blog: Diário das Escolhidas é para garotas evangélicas por favor visitem ,sigam e comentém ja estou seguindo seu blog! http://diariodasescolhidas.blogspot.com/

Fique com a Paz de Deus!

Valdson Almeida disse...

Minha irmã,muito edificante essa palavra!
Que Deus continue abençoando!
Blog revolucionario!
depois me visita!
http://jesusrevolucao.blogspot.com/

A PAZ DDE JESUS,o que sempre nos surprende!

Pâmela Paloma disse...

-
Olá
Gostaria de propor uma parceria com você. Adorei seus textos e gostaria de divulgar alguns no meu blog.
Meeu Blog: http://diariodeuma-adoradora.blogspot.com/
Se aceitar, só avisar pra mim pegar seu banner.
Um abço.

Pâmela Paloma
-