10 de ago de 2010

você não sabe o quanto eu caminhei,

fui no NIKO esse fim de semana. Pra quem não sabe o NIKO é um acampamento radical, no meio do mato, onde a gente percebe como a natureza é linda, e como nós somos fortes, por sermos Filhos de Deus.
Mas o que mais me chamou a atenção nesses dias, não foi o esplendor da criação ou a superação dos meus limites, mas foi como a nossa jornada, além de breve, é cheia de desafios, e como ela depende da forma que a gente olha. Passei por alguns desafios lá, é fato, mas o jeito que eu os encarei me fez não pensar no meu cansaço ou na minha dor - encravei uma unha que doeu demais! - mas me fez ter olhos para as cenas mais lindas que eu posso já ter visto.

Quantas vezes, nos problemas, temos murmurado? Quantas vezes a crise tem nos feito retroceder em vez de ensinar e trazer crescimento? A Palavra de Deus diz que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, então, TUDO DÁ CERTO NO FIM PRA GENTE. Mas no meio da jornada, a nossa visão distorcida e pequena nos faz querer desistir, e não aproveitar os presentes que Deus tem guardado pra nós. É como passar um dia inteiro caminhando e de repente chegar num pomar cheio de frutos deliciosos e não parar pra comê-los. Deus sempre tem um pomar reservado àqueles que caminham a passos firmes! A Palavra nos garante que EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, então nosso pomar tá reservado, com nossas frutas preferidas e sombra e água fresca.
Enfim, que a gente aprenda que assim como não podemos fechar os olhos diante de um problema, não podemos os fechar diante da benção também, porque ela é nossa - já vem de Deus com nosso nome escrito em seu crachá, afinal, Ele sabe o quanto a gente tem caminhado.

Vamos chegar no pomar, comer tudo que podemos, descansar um monte. Mas a caminhada continua, e ali na frente, a Palavra de Deus nos garante, tem outro pomar nos esperando.

6 respostas:

O amor caminha disse...

OOOOOLá! =)
primeiro queria dizer que gostei do novo layout do blog!! tá muito belo!
e poxa, muito verdade isso... por mais que o caminho pareça difícil e sem fim, quando estamos com Deus tudo dá certo no final... mas somos tão impacientes! rsrs

bjoooooo
paz e bem!

Valéria Gomes disse...

Olá, querida!!!

A gratidão é o que, muitas vezes, faz a grande diferença em nossas vidas.

Beijo grande!!!

Thailor disse...

"TUDO DÁ CERTO NO FIM PRA GENTE."

Uau! Essa realidade me faz acordar todos os dias e, mesmo em meio a todos os meus problemas e dificuldades, não desistir! A gente luta numa guerra que já foi vencida há um tempão por Alguém que é muito mais forte que nós e que ainda continua do nosso lado, nos direcionando a todo instante. Saber que Deus, mais do que eu mesmo, se interessa em que eu seja bem sucedido em tudo e viva os sonhos e projetos que Ele concebeu a meu respeito me faz descansar no meio das piores situações da vida. Eu te amo, Deus! \o/

Continua nessa FÉ, Mandy! Super beijo!

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 2Tm 1.7 | O medo não tem espaço pra atuar em nós! Somos e temos a que Bíblia diz a nosso respeito!

LucasAlex disse...

Por algum motivo a palavra "crise" se destacou pra mim... não sei se alguma vez eu já usei em um texto meu. Crise descreve melhor umas coisas q eu passo do q problema xD
O jeito é continuar caminhando até achar o pomar né não? ^^

x**

Rose disse...

Olá!
Muito bacana seu blog!
Seria um prazer tê-la como amiga no meu:
http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a fé!

Rose disse...

Olá!
Muito bacana seu blog!
Seria um prazer tê-la como amiga no meu:
http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a fé!