29 de jun. de 2010

Sorte de hoje:

Uma pessoa precisa de uma boa reputação para sobreviver.

Sim, essa era a minha sorte no orkut de hoje.
Bom, não é de hoje que Deus vem me falando sobre reputação. EU, justo eu, que me considero tão certinha, tão politicamente correta andei dando umas mancadas - nada que me expulse da igreja, me tire a salvação ou me traga marcas fortes pro resto da vida, mas coisas que quase me tiraram a benção. E, ao ler minha sorte de hoje, eu me lembrei desses versículos:

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mt 7.1-5
Tapa na cara, Mandy! Pois é, pois é, pois é. Às vezes, a gente olha pro nosso irmão da igreja e vê que ele anda dando mancada. às vezes ainda pergunta pra Deus porque ele tá onde tá e a gente ainda tá lá, paradinho. Mas vou contar um segredinho que só eu e todo mundo sabe: esse pode ser justamente o motivo da sua estagnação na fé. O que o outro faz é problema dele com Deus, o que importa é o que a gente faz. Porque Deus olha pra isso. Não adianta olhar pros homens, porque eles dão mancada mesmo, são seres humanos, pecadores. Mas a gente não pode esquecer que a gente tá nesse grupo. O que precisamos fazer é obedecer às palavras de Jesus, tomar a nossa cruz e seguí-lo. né não?

E em relação à minha sorte do orkut: Quando a gente vive em santidade e tenta seguir os passos de Jesus, o mundo pode fazer nossa reputação despencar, mas não há nada como achar graça diante de Deus.

Porque só Ele pode nos mostrar quem realmente somos, não é?

8 respostas:

Pedrinho disse...

Muito bom, perfeito o que vc escreveu.. continue assim!

LucasAlex disse...

aeee um post da Mandy!
hj eu tava pensando isso.. o mundo tem essa lei do status... mas nós não somos daqui, e vivemos debaixo de uma lei diferente, q muitas vezes não tráz boa reputação de acordo com o mundo!
mas me pergunta se eu ligo pra isso... huhehue

Valéria Gomes disse...

Muito bom!!! É assim que acredito e me esforço por realizar. Por vezes sinto certas dificuldades, mas quando entrego nas mãos de Deus, logo obtenho ajuda e tudo se transforma de maneira mágica e poderosa.

Beijos no coração!!!

' milly ortiz disse...

o que eu posso dizer se você já disse tudo? hehehehe


heeey, lembre-se de uma coisa: a pessoa segundo o coração de Deus não é aquela que faz tudo certinho, mas aquela que quando dá mancada tem humildade pra se arrepender. (2Sm 12)
Você é uma mulher segundo o coração de Deus, pode ter certeza. :)


tamojunto! o/\o

Thailor disse...

É isso aí, Mandy!

Não há nada como achar graça diante de Deus! Isso me faz lembrar de Romanos 8.28, que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM A DEUS. Jesus disse que aquele que O ama é o que tem os seus mandamentos e os guarda (cumpre). Então, peraí: se eu eu faço a vontade de Deus, que é contrária à do mundo, é um sinal de que eu O amo, e se eu O amo, todas as coisas contribuirão juntamente para o meu bem!

Ás vezes a gente acha que se não agirmos da maneira que as pessoas esperam que a gente aja, seremos prejudicados, mas não é isso que a Biblia diz! Sacou? O Senhor tem compromisso em que a Sua Palavra se cumpra, logo, por mais que, a princípio, pareça que estamos jogando tudo por água abaixo, executar o querer de Deus nas situações da vida só irá produzir benefícios a nós, independentemente da aprovação dos homens! Fantástico, não?

"Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme." Salmos 119.89,90

É por isso que a gente deve conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. À medida com que crescemos nEle, a nossa fé e confiança aumentam junto! E, sabe de uma coisa? Eu quero mais!

Outro dia estava pensando: Deus é infinito, portanto, não importa o quanto estejamos recebendo dEle, sempre haverá mais! E é o Seu desejo nos fazer transbordar TODOS OS DIAS. A gente precisa é abrir o coração e permiti-Lo!

Que o Senhor te abençoe infinitamente, Mandy, e que você flua no cumprimento da vontade dEle pra sua vida. Ela é boa, perfeita e agradável!

Beijão! :*

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Amanda (Mandy?)!

É isso aí, uma escolha simples, ou nos preocupamos com a reputação segundo os padrões (se é que existe) do mundo ou em sermos cristãos. O negócio é pessoal, enquanto a gente tá olhando pro irmãozinho Deus olha pra você e diz: "Hei! Hei, você mesmo de jaqueta amarela e soriso mais amarelo ainda! Não disfarça não, é com você mesmo!"

Acabo de publicar, no sigaomestre.blogspot.com uma mensagem que apresenta justamente estes dois resultados da santidade: o mundo te odiará e alguns serão salvos!

O que impota é a atitude!

Parabéns pela publicação, um abração!

Gisley Scott disse...

Olá Mandy,
estou visitando seu blog.Eu concordo que precisamos cuidar da nossa própria vida, se acertar com Deus para que não venhamos ser pedra de tropeço ou motivo de escândalo.

Se o nosso irmão está dando mancada e não temos amizade com ele(a), a única coisa que podemos fazer é orar e pedir que Deus se revele para ele ou que Deus envie alguém que o diga.

Caso o nosso irmão seja um dos nossos amigos,temos o papel de instruí-los,corrigir com mansidão e restaurá-los. ( Gal 6:1/ 2 Tm 2:24-26).

É verdade,não temos pq julgar - julgar não soma em nada, mas podemos substituir o julgamento pela instrução.Isso pode muito em seus efeitos :)

Paz :)

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz sempre Amanda. sempre!

Fiquei feliz e ao mesmo tempo tremi quando li o que você escrveu: "Mas eu quero fazer mais DIFERENÇA ainda lá, quero impactar minha turma e sei que vou conseguir, porque Deus tá me fortalecendo..."

Me senti na obrigação de dizer a você que não será fácil, as piadinhas não são nada, as verdadeiras lutas serão internas, por esta razão Amanda vamos orar por você, como igreja, sabedores de que você, nas mãos de Deus fará proezas. Não as "proezas gospel" que temos ouvido por aí, mas simples proezas capazes de impactar vidas, mostrando-as a porta da Salvação. E o melhor, você não está sozinha!

Muitos falam do IDE descrito em Mateus 28:19, mas o culto racional de Romanos 12:02 passa primeiro pelo ENSINANDO A GUARDAR de Mateus 28:20 que termina com uma promessa que significa tudo: "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Estamos juntos