1 de dez. de 2009

Deus, vamos jogar uma bolinha?


Antes de escrever tudo, quero te fazer uma pergunta: Você anda muito cansado? Se queixando da vida? Achando que a melhor coisa é chutar o balde e jogar tudo pro ar? Então quero te afirmar algo: Se depois do que vai ler ainda estiver com essa vontade, vá e faça, mas espere e leia!
Nos últimos dias Deus tem colocado no meu coração um clamor contra a tristeza. Passei por alguns momentos difíceis, como a pressão do vestibular, algumas dúvidas no coração e a incerteza do futuro. E isso me fez descontar meu desânimo em pessoas que me amam e dessa forma, magoá-las. Mas uma delas me entregou um versículo que abriu meus olhos.
Salmo 42.11 diz assim: "Porque estás abatida ó minha alma e porque te perturbar dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, meu auxílio e Deus meu."
E quando o li, a única coisa que veio a minha mente foi o porquê de eu não ter entregue meus planos ao Senhor e confiado Nele mesmo quando Ele me deu sinais e falou comigo. Esses dias estava no quarto falando sozinha sobre o vestibular que julgava ter ido mal e disse: "Depois do primeiro vestibular, ainda tinha o segundo pra confiar, e agora que fui mal no segundo, vou confiar em qual?" Eu só senti um: "EM MIM" dentro do meu coração. Mas nem isso me fez confiar Nele e eu poderia ter evitado toda a desesperança que senti alguns dias mais tarde.
A Palavra de Deus diz que Ele não se cansa nem se fatiga. (Is 40.28) Isso o torna Alguém capaz de vencer o tempo, não ter dor nas pernas depois de uma luta contra o inimigo ou uma partida de futebol com seus Filhos, Alguém que está presente em todos os lugares e presta atenção em tudo que se passa sem ter a vista cansada e que não dorme nunca! Ele está sempre aqui, do nosso lado pronto pra aceitar o nosso convite de bater um papinho ou mesmo pra nos proteger durante o sono.
Sim, Ele é o poderoso, é o Cara, mas isso não siginifca que não podemos ser dignos Dele, porque sua compaixão é tão forte que Ele nos escolheu para nos fortalecer. Ele nos ama tanto, nos deseja tanto, que quando nos vê cansados, tristes, sem esperança, vem com uma injeção (psicológica, que nem todo mundo gosta de agulha!) de alegria, de amor e de força!
Somos Seus Filhos e por isso, somos fortes! É como uma característica hereditária, tipo aquelas da cor dos olhos e cabelos que passam de pais pra filhos, então, a força é o genótipo que Ele nos legou. E a respeito do vestibular, eu passei no primeiro para a próxima fase (em química, é público) e passei no segundo com meia bolsa para direito, as dúvidas que tinha no coração foram respondidas por Deus, quando Ele colocou aquele versículo nas mãos certas pra me entregar e meu futuro, eu entreguei nas mãos Dele, então melhor impossível!
Me fiz de fraca por nada. E se eu começar a me cansar novamente, não vou hesitar em chamar Deus pra um joguinho de futebol, para que quando eu deitar e dormir, Ele possa revitalizar minhas forças!
Era isso, Ele falou comigo e me ajudou a mudar um pedaço da minha história, deixe que Ele fale com você e sinta Sua história ser transformada. Um beijo, Amanda Fróis ;*

5 respostas:

' milly ortiz disse...

haaaaá textos parecidos o/\o
é tão legal ver o espirito santo agindo assim conosco ;]

amo vc, viooo.. com certeza, vamos nos fortalecer juntas \o/

beeeijo ;*

PS: o robinho me mostrou a carta antes de te entregar xD
PS²: AMEI o novo layout *-*

Catarina disse...

oi Amanda, também gostei muito do seu blog, é lindo! e o mais importante, esse texto que vc postou é sincero, é verdadeiro e mostra como as coisas com Deus são tão simples na maioria das vezes. bastou um versículo! amei a parte de "bater uma bolinha com Deus"!
mt bom, vou "seguir" vc! bjks

Rafaela Cardoso disse...

oi primeira vez que estou lendo o seu blog..e eu estou pasmada de como isso me afetou.
sabe as coisas andam assim pra mim,não sei o que fazer da vida, mais depois dessa, minha tristeza esvaiu!
eu tinha esquecido do quanto ele é o "cara" rs.
blog lindo menina!
continue assim!

Rosana Steimbach disse...

Que gracinha de garota vc! ;) Sempre me sinto mt motivada e com esperança quando eu vejo corações simples e seguidores como o seu. Um coração que busca e que entende... nessas horas de conflito e aflição é q hora que temos um clamor para dar... penso que poderíamos andar mais aflitos, não tanto por nossos próprios problemas mas pelo que se passa no coração do pai e dos outros...

Bjus linda. Mt grata pela visita!

LuanaGuimarães disse...

não foi atoa que o seu blog foi o 1° que abri aqui ahahahah ... simplesmente pra mim e pra mais 2 amigas !
quando Deus fala, é sem explicação né ?

Lindo post !
Que Deus continue te abençoando !

boa semana .