Eu tenho vivido na correria ultimamente. Pra começo de conversa, Deus me deu um estágio, e com toda benção, uma responsabilidade. Estou tão sem tempo às vezes chego na facul às sete pra agilizar as coisas! E são trabalhos e provas da faculdade, então, meu nick do msn é regularmente: 'Estudando química orgânica, cálculo, etc' :) Mas graças a Deus e SÓ por Ele eu tenho conseguido dar conta de tudo (menos de postar constantemente)!
Bom, 2 Tm 4.2 aconselha-nos a estar 'preparados a tempo e fora de tempo'. Pensando BEM nisso, ela quer dizer que em qualquer momento, durante o dia, durante a noite, na aula, ao acordar, ao comer, ao estar na internet, ao sair com os amigos, no ônibus, no trânsito, na caminhada diária a gente tem que estar preparados pra levar a Palavra, pra servir ou ajudar alguém, pra exortar se preciso, com amor. E isso a gente só vai conseguir quando estar o tempo todo em comunhão com Deus. Frank Laubach me marcou nesse aspecto. Uma vez o cara, lá em 1884 disse:
"Será possível termos aquele contato com Deus o tempo inteiro? Durante o tempo todo em que estamos acordados, e depois dormir nos braços d'Ele, e novamente acordar em Sua presença? Somos capazes de fazer isso? Somos capazesde fazer a vontade dEle o tempo todo? Somos capazes de pensar como Ele o tempo todo?... Escolhi fazer do resto da minha vida uma experiência em resposta a esta questão."
Essas são dúvidas que enfrentamos hoje! São dúvidas que os caras em 1884 enfrentavam, e dúvidas que Paulo, ao escrever pra Timóteo, indiretamente esclareceu! É possível sim ser pleno, ser total. Basta fazer uma escolha.
E, mesmo na correria, meu desejo é fazer a vontade de Deus. Eu sei que fazer a Sua vontade implica em viver para servir. Pronto. Não preciso nem de tempo pra isso, porque se eu decido, Ele vai me dar as oportunidades nas horas certas, em momentos estratégicos. Mas eu preciso decidir.
EU DECIDO. VOCÊ DECIDE?